quinta-feira, 11 de junho de 2009

MOMENTOS E MOVIMENTOS


MOMENTOS E MOVIMENTOS
(Victtoria Rossini)

Só tive para mim
Só meus...
Dois momentos

Meu nascimento
E a minha morte

Em todos os outros
Tive consorte

Reparti minha mente
Com tudo
Com todos

Estive mais fora de mim
Que dentro da minha própria vida

Em momento algum
Vivi plenamente o momento
E me mantive conectada com tudo

Misturei cada presente
Com o passado e o futuro

Reparti cada pensamento meu
Com retalhos do que apreendi do mundo

Contaminei a alegria
Com o tormento

A sorte
Lembrando do azar

A vida
Temendo a morte

O abraço do encontro
Com o medo da despedida

Em que momento estive realmente inteira?
Em que momento fui totalmente eu?
Em que momento estive realmente aqui?

Talvez no meu nascimento
E talvez...
Na minha morte
Eu tenha a sorte
De me entregar
E ser realmente eu

Movimentos
Para me descobrir

Um comentário:

Rafael Guerra disse...

"Em que momento estive realmente inteira?
Em que momento fui totalmente eu?
Em que momento estive realmente aqui?"

essas perguntas... tão significantes...

as vezes as ignoramos por ter medo de não haver tempo de mudar as respostas...

parabens, ficou muito significante essa poesia.