terça-feira, 21 de julho de 2009

SER AMIGO


SER AMIGO
(Victtoria Rossini)

Conhecer alguém é fácil
Manter contatos é fácil
Ter companheiros é fácil
Ter parceiros é fácil
Qualquer um tem...

Mas ter amigos é mais complicado
Mais difícil
Mais importante
Mais duradouro
E mais realizador

Porque pra se ter amigos verdadeiros
Tem que saber SER AMIGO
Ser amigo não é pra qualquer um...
Tem-se que ser especial:
Ser aquele amigo que todos podem confiar
Que sabe guardar segredos
Que sabe calar na hora certa
Falar na hora certa
E abrir os braços pra apoiar
Mas também dar aquele empurrão quando for necessário

Ser amigo é uma questão de fidelidade
Mais conosco mesmo
Do que para com o outro.

Na minha infância ainda,
Eu decidi:
Eu serei amiga!
Em mim todos poderão confiar!
E me empenho nisso todos os dias
Com um quase duro senso de justiça.

Meus amigos são meus tesouros
E eu sou o tesouro deles.

Nenhum comentário: