sábado, 21 de março de 2009

PEQUENAS BENÇÃOS


PEQUENAS BENÇÃOS
(Victtoria Rossini)

Hoje depois de ver no noticiário
Um bebe de costelinhas quebradas
Percebi o valor de ter tido uma família
Que me protegeu

Hoje depois de ver numa loja
Um senhor com sonda de urina
Que estourou no chão
E empesteou todo o shopping
Percebi o valor
De se poder fazer xixi

Hoje ao ver as imagens
De pessoas brigando a tapas
Ao redor de um caminhão de água
Dou valor a cada gota
Que corre na minha torneira

Hoje depois de ver
Uma pessoa entubada numa UTI
Dou valor a poder aspirar o ar
E poder respirar profunda e livremente

Hoje depois de ver numa revista
As imagens de uma terra seca
Onde uma criança não conhece grama
Dou valor a cada pingo de chuva

Hoje depois de chorar de saudade
Dos meus pais que já se foram,
Queria tê-los visto envelhecer
Embalando os filhos
Que ainda não pude ter...
Queria ter tido com eles
Uma conversa a mais
Um abraço mais demorado
Olhado em seus olhos por mais 30 minutos
E guardar mais esses momentos
Como uma jóia em meu coração

Hoje percebi o valor dessas pequenas bênçãos...
Pequenas?!

Um comentário:

Unknown disse...

Ooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
sou eu euzinhoooo
to lendo tudo
amei essa

bjossssssssssss Ramon,Eliane.