segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A NATUREZA DAS COISAS


A NATUREZA DAS COISAS
(Victtoria Rossini)

Todos temos a nossa natureza
Tudo tem seu fluxo
O água desce
O fogo sobe
O ar se esvai
As pessoas vão

Uns nasceram para cientificar
Uns para construir
Outros para quantificar.
Eu nasci para amar...
Meus olhos sempre a procurar e descobrir
Tudo o que merece ser apreciado
E assim vivo

Meus olhos sempre a desvendar
O bom no mundo
O belo em tudo
O melhor em todos...
Versificando contudo

Comparando aqui
Analisando ali
E me vou
Esvaziando meu tempo
Dando a mim meu sustento
Que é entender a natureza das coisas
Aceitar suas qualidades
Respeitar os limites de cada um
E saber que ninguém
Pode dar mais do que tem
Amar mais do que pode
Ou ensinar mais do sabe...
A não ser que o discípulo procure
A verdadeira natureza das coisas

E assim os amo
E assim os compreendo
E assim vivo
E vivendo sigo adiante...

Nenhum comentário: