quarta-feira, 16 de julho de 2008

ÁRVORE DA FELICIDADE

ÁRVORE DA FELICIDADE
(Victtoria Rossini)


Tem uma árvore da felicidade
Carregadinho de frutos
Plantada na minha porta.
Sentado em seus galhos
Tem um anjo sorridente
Que está sempre a me mostrar os dentes.
Apanha e me joga de vez em quando
Alguns deles em minha janela.

Abro-a e recolho alegrias
Saboreio o contentamento
E me lambuzo com o caldo que escorre do entusiasmo.
Ainda guardo algumas boas idéias
Que sobram depois que comi.

Sei que preciso criar coragem
Abrir a porta
Sair para fora
E na minha própria árvore subir.

Mas o frio, a chuva, as tristezas
E o sol forte me machucaram lá fora,
Me causaram traumas...
E ainda hoje teimo em me consumir


Sei que ela está ali!
A um passo de mim.
Tenho apenas que criar forças
Pra daqui de dentro sair!

Nenhum comentário: