quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O NOME DOS ANJOS (A UNIDADE)


O NOME DOS ANJOS (A UNIDADE)
(Victtoria Rossini)

Uma das grandes surpresas
Que tive ao ver pela primeira vez anjos
Foi pela forma como se “nomeavam”

Sou observadora
E isso até hoje me intriga
(Por isso parei para escrever sobre o assunto)

Mas hoje
Depois de anos de percepção entendo...

Sempre os ouvi
Se referindo a si mesmo
(mesmo que eu só visse um)
Como NÓS

Nunca os ouvi se referindo a ninguém
(Nem pessoas ou seres)
Como eu-tu-ele-vós-eles-alguem-outrem-ninguem

“Nós somos tudo o que há”
Quando a “onda de luz”
Se movimenta e age
Sempre se refere a si mesmo como NÓS

(Quase sempre os vejo
Como milhões de micro-estrelas
Formando um corpo em movimento
Como se fosse uma constelação
Com varias entidades e vozes
Cantando, sorrindo (sempre), e batendo palmas
Como se fosse o som de muitas águas
E espocar de fogos)
Com personalidade diferenciada
(Dependendo da ocasião)
Mas sempre “eles” (a forma angélica)
Se chama a si mesmo de NÓS.

Foi observando-os
Que entendi sobre unidade

Depois que cresci que entendi:
Como poderia um quark
Um próton
Um nêutron
Ou um elétron
Olhar para si mesmo e dizer:
_Eu sou um próton!
_Eu sou um elétron!
_eu sou um nêutron!
Ou
_Eu sou uma molécula de água!
???

Ou uma molécula de água
Consciente de quem é dizer:
_ Eu sou uma molécula de água!
_ Eu sou o elétron do hidrogênio!
_Eu sou o quark da trinca de prótons do oxigênio!
???
Se ele souber que é uma gota
De um dos oceanos
De um dos planetas
Que num segundo é água
No outro ar
No outro fogo?
??????

Só nós homens
Na nossa dureza perceptiva
De identidade separada
Soubemos separar
Eu-tu-ele-nós-vós e os outros.

4 comentários:

Terine disse...

... profundo! pero muy espiritual, gracias Victtoria, eres genial!Buenisima!!! un verdadero orgullo
brasileño!

Soy fanática de tus poemas...

Hasta...

Besos!

Anônimo disse...

Amo todos os teus poemas.Tenho uma pasta só para eles.
Gostaria que fizesses um para mim.
Amo poesia, artes.
Fico feliz quando recebo teus poemas.
Não te importes com a opinião dos outros a teu respeito.
És lindamente o que és, criação de Deus: é o quanto basta, amiga.
Beijinhos da tua amiga e fã Sáskyah Luciana Biancavilla.(LUBIANCA NO ORKUT)saskyah2@gmail.com /saskyah2@live.com.pt

Rosiane !!! disse...

Vic linda, uma mensagem mais linda e profunda que a outra, estou amando tudooooooo... vc é incrivel!!!! Obrigada por existir em nossas vidas.. Deus te abençoe sempre mais...
Um grande beijo no coração!!!!

PROERD em PAROBÉ disse...

Quanta beleza, tamanha sencibilidade. Saibas você é um ser muito especial, e obrigado por compartilhar, enviar seu belo e inspirado trabalho a nós que pouco entendemos de anjos, porem reconhecemos um quando eles batem suas asas proximo a um mortal qual somos. Bjus e abraços.