domingo, 20 de janeiro de 2008

ONDE ESTÁ FLORBELA ESPANCA?


Sou fã de Florbela!
Não ...Na verdade sou viciada em Florbela!
Ao entrar na comunidade Florbela vi uma moça perguntando se alguém tinha seu email...
Imagina...
Não resisti e escrevi:

Adorei a pergunta.
Vou responder:

ONDE ESTÁ FLORBELA ESPANCA
(Victtoria Rossini)


Como acho Florbela Espanca?
Às vezes a encontro aqui:
http://www.revista.agulha.nom.br/flor.html
Às vezes aqui:
http://br.geocities.com/edterranova/florbela.htm
Às vezes a encontro
Repousando em minha velha e surrada biblioteca.
Então conversamos sobre o dia em que nos conhecemos
Ainda a ouço recitar
Seus versos em meu ouvido
O dia em que suas palavras
Entraram em meus olhos
Calaram na minha alma
E não quiseram mais sair
Porque as palavras que ela dizia
Era tudo o que eu lia em mim.

Mas hoje eu a encontrei aqui
Sentada dentro de mim
Digitando dores
Cantando amores
E desfiando um rosário sem fim...
Me tranquei na torre
Do meu castelo de naufraga
Para ficar só
E rasgar minhas mágoas
Mas ouvi alguém chamar ao longe
Onde está Florbela Espanca?

Eu respondo...
Procure ai dentro de ti...
O espírito dela
Vageia solto
Pelas charnecas
E calabouços
De cada alma atormentada
Que busca o amor
Mas encontra a dor
Do ter ou do não ter
Do querer e do não ser querido
De encontrar o que não se buscou
E da busca eterna
Do não entendido
Ela habita os corações desesperados
Os olhos marejados
E ciceroneia nas noites frias
A busca dos desesperados
Atrás do sonho de ser amado!!

( www.victtoriarossini.blogspot.com )

Nenhum comentário: