sábado, 19 de abril de 2008

NÃO QUERO COMPROMISSOS

NÃO QUERO COMPROMISSOS
(Victtoria Rossini)


Não quero compromissos
Nem com a morte;
Ela nunca me manterá prisioneira.
Nem com a vida;
Ela aqui é só uma passagem.

Não quero compromissos
Nem com a sabedoria;
Que muitas vezes de nada me serve.
Nem com a ignorância;
Que às vezes até já me fez feliz.

Não quero compromissos
Nem como amor;
A mais doce das prisões.
Nem com o ódio
Que por mais que às vezes me faça reagir,
Não lhe tenho nenhuma simpatia.

Não quero compromissos
Nem com alegria;
Que colore cada dia.
Nem com a tristeza;
Que por mais que seja doída
È ela quem me mostra a verdadeira face das coisas.

Não quero compromissos
Nem como prazer;
Que faz eu me alegrar em ter um corpo.
Nem com a dor;
Por mais que seja ela,
Que ajuda proteger meu corpo
E meu coração de serem pisoteados.

Nem aquém
Nem além
Quero apenas me equilibrar
No fio da navalha das emoções
E aceitar a cada dia
A cada respiração
A possibilidade e a liberdade de perceber.

Nenhum comentário: