domingo, 9 de novembro de 2008

MINHA IDADE


MINHA IDADE
Victtoria Rossini)

Tenho uma idade indefinida
Entre o nascer e o morrer...
Um infinitivo variável
Que esta sempre a fenecer

As vezes acordo criança
Carente
Indefesa
Nua
Pura

Tem momentos
Que me pego adolescente
Teimosa
Manhosa
Ousada
Destemida
Exigindo tudo da vida

E quase sempre
Durmo velha
Cansada
Descrente
Como se tivesse sido eu
A desenhar as estradas do mundo
Conhecendo os seres
Os atalhos
E seguindo com olhos anciões
As loucas voltas da Roda da vida

Minha idade
Tem a duração das horas
A experiência das eras
O tempo das borboletas
A rapidez do piscar
O ritmo da eternidade

A definição numérica
Não obedece ao tempo da terra
Pois lembro de quase tudo que já vivi
Ela ultrapassa os milhares
Mesmo que pareça
Que a pouco aqui acordei

Nenhum comentário: