domingo, 24 de fevereiro de 2008

VISITANTE

VISITANTE
(Victtoria Rossini)

O Viajante
Chegou como um cinturão cheio de idéias
Carregado com mísseis de palavras,
Calçava nos pés as esporas da razão
E se cobria com o enfeitado manto do conhecimento

Mandei-o entrar
E perguntei se queria sentar
Olhou em volta
Puxou o cinturão de lado
Ajeitou a pose
E começou a me metralhar
Atirou em mim
Tudo o que ouvira e aprendera
Em sua “longa caminhada pela vida”

Disse que queria poupar-me
Que se prestasse atenção não precisaria
Passar por tudo o que ele passou
Que por gostar de mim me ensinaria
Tudo que o que ele na busca
Pelo caminho havia aprendido

E continuou a me atirar:
Recebi balas de “autores PG”
Mísseis de “pensadores idem”
Ataques de “filósofos Sic X”

E fiquei extática
Ao ver que ele tinha entendido
Tudo o que ele precisava
Mas nada do que eu precisava.
Que naquele momento
“ELE” era a minha lição
E não o que ele havia aprendido

Nenhum comentário: