segunda-feira, 11 de agosto de 2008

GUERREIRA NINJA



GUERREIRA NINJA
(Victtoria Rossini)

As grandes pedras
Que atravessam meu caminho
Quebro-as!
E faço calçadas
Por onde desfila
O carro do meu triunfo.

Uso os fracassos
Como pedra angular
Para jamais cometer os mesmo erros.

Uso as dores
Como sinalizadores
Para saber até onde devo ir.

Uso as críticas e autocríticas
Como corretor de rotas
Transformando-as em positivo.

Uso as decepções
Até a última gota
Para saber a hora de me retirar de uma situação.

Uso até o que não gosto
Para saber como fazer diferente
Transcendendo as formas conceituais.

Uso as quedas como exercício muscular
Para me fortalecer
Levantar e agilizar meu andar.

Uso as lágrimas
Para me empurrar pra frente.

Uso os silêncios
Como treino para melhor ouvir.

Uso as paradas da vida
Para mudar a direção do meu caminhar.


Não faço inimigos,
Mas se alguém se colocar assim
Não faço nada
Porque o ódio deles
Fará com que se destruam a si mesmos.


Isso me faz forte!
Isso me faz vitoriosa!
Saber usar tudo o que tenho
Até o que parece ruim
Como armas para lutar
Me polir e me aperfeiçoar

Nenhum comentário: