sexta-feira, 16 de maio de 2008

ESTRELAS SOLITÁRIAS


ESTRELAS SOLITÁRIAS
(Victtoria Rossini)

Só quero ser eu...
Se alta
Se baixa
Se gorda
Se magra
Se tenho tudo
Se tenho nada
Com flores na mão
Ou ela armada.
Se dormindo de dia
Se correndo na madrugada

Vocês são os outros!
Não vivem por mim.
Quando choro
Choro sozinha
Quando gargalho
Acerto ou falho
Não podem sentir por mim

Se alguém me diz
Que me ama... Ou não...
Isso não muda minha solidão.
Nasci sozinha.
Não quero morrer acompanhada.
Essa hora é minha
Quero curtir cada passo
Que me reserva minha jornada.

Se beijo as meninas
E me excitam os meninos,
Se respiro pó
E me alimento de água,
Se o ácido não me corrói
Mas a raiva me incomoda.
Se quero fazer acupuntura
Com agulhas de tricô,
Se quero que parafusos sejam meus piercings
Se quero beber a sopa no prato...
_”Pooobrema meuuuu!!”

Você que me olha
É apenas alguém que passa
Só eu continuo aqui
Achando motivos para rir
Criando formas de existir
Razões para não ir
E pondo ordem no caos

Sou só.
Mesmo rodeada de gente
Vivo só.
Mesmo que compartilhe um planeta
Morrerei só.
Mesmo que alguém naquela hora me abrace...
Portanto quero apenas
Ter o direito de ser eu
Já que tenho o dever de ser eu

E você que passa
Pode me amar
Pode me olhar
Pode me tocar...
Mas não pode viver por mim.
Nem eu por ti.

Somos estrelas solitárias
Vagando nos céus dos tempos

E você também...
Nasceu só
Viverá só
E morrerá só
Portanto: Seja você mesmo!


Nenhum comentário: