segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

JUIZO FINAL

JUÍZO FINAL
(Victtoria Rossini)


Eu sou uma floresta em chamas
Isolada e esquecida pelos mortais
Os seres que em mim habitam
Estão fugindo ou sendo extintos
Pelas labaredas, terremotos e temporais
Que me assolam de tempo em tempo
Me destruindo e me transformando
Numa inconstância sem igual.
Vejo meus sonhos se sublimando
Meus demônios se contorcendo
Minhas idéias em vendaval
Sinto meus medos me corroendo
Minhas fantasias todas morrendo
Sujeitas a forte luz do real
E amanhã quando a catástrofe passar
Por mais que queira não serei igual.
Então relaxo e me entrego inteira
Me consumindo viva como uma fogueira
Esperando consciente o Juízo final...
Que esses sentimentos que me provocastes
Estas crateras que em mim rasgastes
Se aplainem todas nesta explosão
Que eu possa enfim, mesmo que destruída
Retomar o ritmo da minha vida
E mesmo nua, só e ressequida
Mais uma vez...
Como um embrião...

Recomeçar...

*** *** ***

Nenhum comentário: