segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

MENINO NU


MENINO NU
(Victtoria Rossini)

Hoje, nas minhas compras vi um menino nu...
Cheio de roupas...Vestia duas bermudas com vários bolsos, um camisetão enorme e dois bonés...
Ele era invisível.
Talvez eu nunca o visse se não fosse o segurança do shopping esbarrar em mim ao correr atrás dele.
Parei chocada ao ver as garras cheias de músculos sacudindo com prazer o corpinho esquálido.
Do pequeno corpo caiu um livro novo (e caro), que talvez ele nem saiba ler.As bermudas foram abaixadas com o corpo impotente e suspenso a se debater.
Quando ele foi arrastado para uma sala eu não suportei, meus olhos sangraram, minhas mãos se contraíram, minha garganta doía, meus ouvidos explodiram e senti minhas asas se abrindo para protegê-lo.
Olhei o segurança, puxei seus olhos que entenderam tudo o que eu quis lhe dizer.
Ao andar em sua direção um relâmpago de eternidade cruzou minha mente.
E eu soube claramente, que naquele momento eu deveria ser mais a sábia do que a guerreira...
Travei minhas asas, recolhi minhas armas...
Entendi que aquela lição o garoto tinha que aprender...
Ela fará parte da sua força quando crescer.
A experiência gerará nele desejos de transformação...
Baixei a cabeça, larguei as compras e soluçando vim escrever.
Imaginando o que se passa naquela sala ainda estou tremendo...
Conflitos de uma defensora...
Quais são os meus limites?
Que direitos (reais frente a eternidade) tenho eu de julgar, defender, absolver ou interferir???
E o garoto nu, desprotegido?...
Este eu não consigo esquecer!
*** *** ***

Um comentário:

Li Ane Font'Rose disse...

ESTA É A GAROTA Q EU CONHEÇO:
_A SÁBIA!


*************T amo